A CASA NOSTRA

"CASA NOSTRA"

 

Naturalmente que, a cultura que vamos bebendo ao longo da vida, que  nos traz exemplos que com a tranquilidade de quem já viu muito nos atrevemos a contar.

Por exemplo " casa nostra".

Surpresa! Descansem  não vou escrever sobre a Mafia Siciliana. A Sicília é um dos lugares mais lindos que visitei e que mais me marcou.

Senti-me na " Magna Grécia", revisitei a história do meu herói favorito, naturalmente, ALEXANDRE O GRANDE".

Atrevo-me a dizer que me perdi. Não queria escrever sobre as minhas viajens, os meus prazeres, o meu apetite por entender a História que esteve na base da nossa História. Porque de um momento para o outro descobri que, no meu País, na Lisboa que julgava conhecer, também existia, uma "famíglia" com um "cabo", ou mais que construiram a "CASA NOSTRA".

Sim sem exagero, o assalto às casas de habitação, expulsando inquilinos, novos e sobretudo velhos para demolir e construir casas para turistas ou para gente que beneficia do paraíso fiscal em que nos transformamos, obtendo vistos"GOLD", fugindo a impostos, enchendo as mãos dos responsáveis, tudo gente série, mas que tem por hábito estender a mão, etc e tal. Digam-me estamos ou não na presença duma organização tipo "CASA NOSTRA"?

- TALVEZ NÃO, MAS QUE PARECE, PARECE.

Mas até penso que os objectivos da organizaçã, tipo" CASA NOSTRA" sejam rasgos de filantropia. Acredita?

 

publicado por oirmaodomeio às 11:47 link do post | comentar | favorito